quarta-feira, 2 de março de 2011

O que você ainda precisa saber sobre DSTs?

Todo mundo que já experimentou um ato sexual sabe que é algo maravilhoso: tira o extress, melhora a pele, afasta o mau-humor, queima calorias, satisfaz. Sexo é um ato um tanto instintivo e a maioria das pessoas que faz sem pensar na responsabilidade se dá mal, por isso precisamos nos precaver contra as chamadas doenças sexualmente transmissíveis. Parece um assunto chato e ultrapassado, mas lembra daquela aula de educação sexual que você assistiu na oitava série? é mais provável que não, depois disso você começou a transar e transar e é bem possível que esteja com alguma doença e nem saiba disso.
Os sintomas aparecem quase que de imediato nas mulheres, logo elas percebem mudanças na cor e no cheiro das secreções vaginais, o corpo começa a dar evidências de que algo está errado; já nos homens algumas doenças podem demorar até cinco anos para aparecerem os sintomas e muitas vezes isso pode ser tarde demais. Até que eles descubram, vão passando a doença para outras pessoas que nem imaginam que estão contraindo um mal. Muitas pessoas julgam indevidamente as outras: se estiverem limpos, foram bonitos e terem "aparente" boa conduta estão sem doença, mas não é bem assim, às vezes aquele carinha mais lindo é quem está doente.
Este assunto me fez lembrar uma conhecida da época da faculdade. Linda, letrada, culta, bailarina, meiga, um doce de pessoa, mas quando o assunto era relação sexual, ela era sempre inconsequente: transava no estacionamento com o primeiro que quisesse, gostava de viver emoções como ela mesma dizia. Logo ficou doente, a praga da doença se chamava HPV. A moça precisava se submeter quinzenalmente a seções de cauterização no colo do útero e até na vulva (parte da vagina) quando saia do consultório a recomendação era sempre a mesma: RELAÇÃO SEXUAL, SOMENTE COM PRESERVATIVO. Mas a frase preferida dela era "sexo com camisinha é como chupar uma bala com o plástico", dessa maneira ela passou o HPV para muitos inocentes, achava que se ela passara por aquilo os outros também tinham que passar. Uma espécie de revolta cruel e quase sanguinária. Acontece que quando as coisas estão ruins há sempre um jeito de piorar: ela achava que estava transmitindo o vírus do HPV que ela tinha, mas no meio disso tudo acabou contraindo o vírus da AIDS...Uma estória triste, um fim que ainda não acabou, mas que se pode prever.
Muitas pessoas contraem doenças da pior maneira: adiquirem do próprio esposo, que contraiu a doença fora do casamento e trouxe para dentro de casa ou vice-e-versa...
A maioria das pessoas acha que preservativo é a invenção da humanidade e saem por ai transando, achando que estão livres de tudo. O preservativo previne ser for usado corretamente: colocado com o pênis ereto, retirado somente depois de lavar os testículos molhados dos liquidos vaginais. Lave-se os testículos e só depois se retira o preservativo para continuar a lavagem, mas não é asssim que os homens fazem: eles gozam, viram para o lado e dormem, alguns são tão burros que tiram o preservativo e o pênis encosta justamente nos testículos que antes se lambuzaram na vagina: e ai o que adiantou a bosta do preservativo? Mas idiotice ainda é usar o preservativo corretamente e fazer sexo oral na mulher ou no homem que você nem conhece...
Gente, eu tenho horror de gente desprovida de conhecimentos sexuais, fazem sexo instintivamente, uns pensam que sabem tudo, quando no fundo não sabem nada. O caminho, meus queridos, seria a monogamia ( OU SEJA VOCÊ TRANSAR COM UMA ÚNICA PESSOA), mas não acreditemos em papai noel...previnamo-nos! Um outro caminho seria a masturbação. Quando batesse a vontade, a pessoa se masturbava e pronto: sem doenças, sem traições, sem covardias. O mercado erótico tem uma série de masturbadores de altissima tecnologia para quem quiser adotar a sugestão. Em alguns países, o governo fez campanha, incentivamendo o uso desses masturbadores e sabem o que aconteceu: o índice de DSTs, inclusive a AIDS caiu para menos da metade, o índice de divórcios diminuiu e a verba destinada a saúde pôde ser invertida em outros setores sociais. Isso é que é evolução. Mas é mais fácil para muitos homens sair por ai transando inconsequentemente que comprar um masturbador e se satisfazer. Isso vale para mulheres também, tem mulher que fica louca quando está no período fertil, é capaz de dá para qualquer ser vivo, até um cachorro, sem discriminar o cãozinho, mas bastava usar um vibrador, satisfazer-se e pronto, livrar-se de doenças e mais doenças. Acontece que o preconceito e a ignorância das pessoas a respeito desses produtos é muito grande, fica mais fácil discriminar que adotar, mas para quem usa ( como eu que não tenho vergonha de dizer) meus parabéns! Significa que você é uma pessoa sensata, madura e realista.



Veja a seguir alguns nomes de Doenças Sexualmente Transmissíveis
AIDS
Candidíase
Gonorréia
Cancro Duro (Sífilis)
Cancro Mole
Herpes Simples Genital
Condiloma acuminado/HPV
Linfogranuloma Venéreo
Granuloma Inguinal
Pediculose do púbis
Hepatite B
Clamídia
Infecção por trichomonas
Infecção por ureaplasma
Infecção por gardnerella
Molusco Contagioso

Sinceramente: quantas destas você conhecia? É possível que 3 ou quatro. Informe-se, antes de transar, antes de estragar sua vida e de muitas outras vidas. Eu não vou descrever doenças aqui, isso não é papel meu, mas fica aqui o meu carinho por todos vocês, leitores, cuidem-se! Sexo pode ser feito com as nossas próprias e mãos e isso pode ser maravilhoso. Experiente! Masturbe-se, é mais saudável do que você pensa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário